Jump to content

..:: Aviso::..

O Servidor de downloads do site estão sendo atualizado possivelmente esses dias você terá alguns problemas com torrents entre outros downloads do site.

grato pela paciencia.

Leovaldo Tinano

www. tinano .com.br

Seja bem vindo (a) ao site Tinano, Parece que você está escrevendo uma carta. Você precisa de ajuda?
Contato

Seu site aqui

A melhor maneira para definir onde divulgar meu site é compreender onde estão grande parcela de potenciais clientes
Xerecoteco
  • Notícias atualizadas....
  • Sistema atualizado. infelizmente alguns downloads ainda estão sem seed, mais breve o problema será resolvido. - Estamos organizando uma outra alternativa de ativação antivirus - ESET Internet Security para quem gosta vamos ter serial para Mobilie e Desktop (Notebook) - aguarde mais noticias...
Downloads estão voltando ao normal! Read more... ×
Sign in to follow this  
  • entries
    20
  • comments
    4
  • views
    2.120

Hacker cria pendrive que explode após instalar vírus no PC

Sign in to follow this  
Tinano

624 views

Hacker cria pendrive que explode após instalar vírus no PC

Um hacker conhecido apenas pelas iniciais MG montou como prova de conceito uma unidade de armazenamento em flash - o famoso "pendrive" - capaz de explodir após instalar secretamente um malware no PC em que for conectado.

Os detalhes de como MG fez o dispositivo estão em seu blog no Medium, noticiou o Gizmodo. Basicamente, o que ele fez foi modificar um pendrive comum usando um chip ATtiny85, resistores e reguladores de tensão.

No fim, o pendrive se transforma no que é conhecido como um "USB Rubber Ducky", um dispositivo que, quando conectado, faz o PC achar que se trata de um teclado comum. Assim, o computador aceita sem questionar a injeção de códigos pré-carregados, que podem muito bem incluir vírus ou outros programas automaticamente executáveis sem o usuário perceber.

O que o MG não detalha em seu texto, "por segurança", é como fazer o pendrive explodir. Em vídeos, ele mostra o "Mr. Self Destruct" estourando segundos após executar um programa em um MacBook. Confira o resultado abaixo.

Segundo MG, o experimento mostra o quanto se deve ter cuidado ao inserir pendrives de origem duvidosa no PC. Nunca se sabe quando um deles vai carregar um vírus na máquina e explodir logo em seguida, levando consigo qualquer evidência do crime.

Fonte: <olhardigital.com.br>

Sign in to follow this  


1 Comment


Recommended Comments

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×