Jump to content

..:: Aviso::..

Você só poderá ver o conteúdo do site completo após logar no sistema.

por isso não perca tempo e cadastre-se.

Leovaldo Tinano

www. tinano .com.br

Seja bem vindo (a) ao site Tinano, Parece que você está escrevendo uma carta. Você precisa de ajuda?
Contato
Xerecoteco
  • Notícias atualizadas....
  • Um pessimista vê uma dificuldade em cada oportunidade; um otimista vê uma oportunidade em cada dificuldade ... "Online"
Downloads estão voltando ao normal! Read more... ×
Sign in to follow this  
  • entries
    20
  • comments
    4
  • views
    2.285

De olho no mercado de cibersegurança, Alphabet cria nova empresa

Sign in to follow this  
Tinano

328 views

Chronicle aposta no uso de software de machine learning e IA para analisar grandes quantidades de dados e detectar ameaças de forma rápida e eficaz

alphabet-chronicle.jpg

A Alphabet, dona do Google, dá mais um passo rumo à consolidação no mercado de TI corporativa. Na última quarta-feira (24/01), a empresa anunciou a Chronicle, sua nova unidade voltada à venda de software de segurança cibernética.

Assim como o Google, a Chronicle funcionará sob o guarda-chuva da Alphabet. O foco das vendas será para empresas da lista Fortune 500.

A nova unidade aposta no uso de software de machine learning e inteligência artificial para analisar grandes quantidades de dados e detectar ameaças de forma rápida e eficaz.

A princípio, a empresa terá dois serviços principais: uma plataforma de inteligência e análise de segurança para empresas, e o VirusTotal, malware e scanner de vírus que o Google adquiriu em 2012.

Quem lidera a companhia é Stephen Gillett, executivo-chefe da Chronicle, que ocupou cargos importantes na Symantec. Segundo o executivo, o acesso à expertise do Google na análise automatizada de dados traz grande vantagem competitiva à empresa.

Gillett diz que a ideia por trás da Chronicle é eliminar os pontos cegos de segurança de uma empresa e permitir que as companhias tenham uma imagem melhor de sua postura de segurança. "Queremos 10 vezes a velocidade e o impacto do trabalho das equipes de segurança, tornando muito mais fácil, rápido e econômico para eles capturar e analisar sinais de segurança que anteriormente eram muito difíceis e caros de encontrar. Estamos construindo nossa plataforma de inteligência e análise para resolver esse problema", afirma.

O potencial da Alphabet surge como ameaça para outros importantes players do setor de segurança digital, como Symantec, Palo Alto Networks e Cylance. O mercado global de segurança cibernética vale cerca de US$ 100 bilhões, de acordo com o pesquisador de mercado Gartner.

Fonte: IDGNOW

Sign in to follow this  


0 Comments


Recommended Comments

There are no comments to display.

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×