MP do DF notifica Netshoes sobre vazamento de dados de quase 2 milhões de clientes - Blog Tinano - Darknet Tinano
Clique no X para fechar!
Jump to content

AVISO

NO MOMENTO OS SERIAIS DO ANTIVÍRUS KASPERSKY ESTÃO INDISPONÍVEIS. aguarde novas informações para o novo o novo método de ativação.

Obrigado pela paciência.

Atenciosamente,

Leovaldo Tinano

Xerecoteco
  • Aguarde novas informações:
  • NO MOMENTO OS SERIAIS DO ANTIVÍRUS KASPERSKY ESTÃO INDISPONÍVEIS. aguarde novas informações para o novo o novo método de ativação.

Aviso

Olá no momento estamos aceitando apenas cadastro por Facebook.

Whatsapp Grupo: (96) 98121-2509  Suporte Tinano

Sign in to follow this  
  • entries
    19
  • comments
    3
  • views
    1.755

MP do DF notifica Netshoes sobre vazamento de dados de quase 2 milhões de clientes

Sign in to follow this  
tinano

237 views

Resultado de imagem para MPDFT

Ministério Público do Distrito Federal e Territórios recomendou à empresa Netshoes que comunique o vazamento de dados pessoais aos clientes atingidos pelo ataque.

 

Em dezembro, um hacker conseguiu ter acesso a nome completo, data de nascimento, CPF, valor gasto e data da última compra de quase 2 milhões de clientes no Brasil. O autor do ataque não conseguiu obter as senhas e ou dados de cartões de crédito.

 

Entre os e-mails aos quais o hacker teve acesso estão contas de órgãos públicos que lidam com informações estratégicas, como Presidência da República, Polícia Federal, Ministério da Justiça, Advocacia-Geral da União, Tribunal de Contas da União, Superior Tribunal de Justiça e Supremo Tribunal Federal.

 

O gerente-executivo de Sistemas de Informação e Comunicação Adriano Adoryan explicou os riscos envolvidos nesse vazamento.

 

De acordo com o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios foi um dos maiores incidentes de segurança registrados no Brasil. O MPDFT também recomendou que a Netshoes não faça qualquer tipo de pagamento ao autor do ataque, seja na forma de moeda real ou virtual.

 

Entre os dados vazados estão códigos de referência das compras no site, que indicam, por exemplo, a aquisição de produtos de saúde, como monitor de pressão arterial. São informações pessoais sensíveis dos titulares. Adriano Adoryan recomendou cuidado no uso do e-mail de trabalho.

 

Depois de ser notificada, a Netshoes terá três dias úteis para informar se vai acatar ou não as recomendações do Ministério Público. O órgão alertou que, se a empresa não comunicar o vazamento aos clientes, vai ajuizar uma Ação Civil Pública por danos morais e materiais causados aos consumidores.

Sign in to follow this  


2 Comments


Recommended Comments

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×