Jump to content

..:: Aviso::..

O Servidor de downloads do site estão sendo atualizado possivelmente esses dias você terá alguns problemas com torrents entre outros downloads do site.

grato pela paciencia.

Leovaldo Tinano

www. tinano .com.br

Seja bem vindo (a) ao site Tinano, Parece que você está escrevendo uma carta. Você precisa de ajuda?
Contato

Seu site aqui

A melhor maneira para definir onde divulgar meu site é compreender onde estão grande parcela de potenciais clientes
Xerecoteco
  • Notícias atualizadas....
  • Sistema atualizado. infelizmente alguns downloads ainda estão sem seed, mais breve o problema será resolvido. - Estamos organizando uma outra alternativa de ativação antivirus - ESET Internet Security para quem gosta vamos ter serial para Mobilie e Desktop (Notebook) - aguarde mais noticias...
Sign in to follow this  
  • entries
    20
  • comments
    4
  • views
    1.978

Virus Metamorfo tem Brasil como alvo e tira print de conta bancária

Sign in to follow this  
Tinano

125 views

image.png

Um malware chamado Metamorfo age por meio de spam para infectar vítimas no Brasil, segundo o Threatpost. Utilizando uma campanha de infecção em vários estágios, o malware trabalha com ferramentas legítimas do Windows como side-loader, além do uso de armazenamento em nuvem para guardar o código malicioso.

Segundo o FireEye Labs, o ataque começa via email com um HTML como anexo. Esse HTML redireciona a vítima para uma URL encurtada que leva até sites como GitHub, Dropbox ou Google Drive. Nestes sites, a vítima é induzida a baixar um arquivo ZIP — e é nele que o Metamorfo se esconde.

"Quando o ZIP é aberto, ele instala uma ferramenta legítima do Windows que é usada para baixar um trojan bancário", nota que a FireEye. "A partir desse ponto, o malware espiona a vítima para acompanhar a atividade bancária".

O Metamorfo tem a capacidade de capturar screenshots da tela do PC enquanto o usuário navega em internet banking. Dessa maneira, informações bancárias, bem como senhas e outros dados, são repassadas aos cibercriminosos por trás do trojan.

"O uso de cadeias de infecção em múltiplos estágios dificulta a pesquisa desses tipos de campanhas durante todo o processo", disseram os pesquisadores da FireEye, Edson Sierra e Gerardo Iglesias, em análise. "Os invasores estão usando várias técnicas para evitar a detecção e infectar usuários desavisados no Brasil com trojans bancários. O uso da infraestrutura de nuvem pública para ajudar a fornecer os diferentes estágios desempenha um papel particularmente importante na entrega da carga maliciosa".

Como se proteger

A prevenção é o caminho: não aceite mensagens de desconhecidos, principalmente as acompanhadas por links. Caso você receba um email ou mensagem de WhatsApp de seu banco, ignore — se bater alguma dúvida, entre em contato via telefone com o banco em questão.

Se você percebeu alguma movimentação estranha em sua conta, também entre em contato com o banco para entender quais serão os passos realizados.

Fonte: Techmundo

 

Sign in to follow this  


0 Comments


Recommended Comments

There are no comments to display.

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×